/ / Google Meu Negócio veja como funciona

Google Meu Negócio veja como funciona

Compartilhe

google meu negócio, google local, local guides

Veja como funciona o Google meu negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite gerenciar a forma de como sua empresa ou negócio local aparece nos produtos do Google, como o Google Maps e a Rede de Pesquisa. Se você tem uma empresa que atende clientes em um local específico ou atende clientes dentro de uma área de cobertura, o Google Meu Negócio pode ajudar as pessoas a encontrá-lo. Empresas cadastradas no Google têm o dobro de chance de serem consideradas de confiança pelos usuários.

Exemplo 1
Imagine que seu veículo furou o pneu em um bairro que você não conhece, e você não sabe onde encontrar uma borracharia, há 90% de probabilidade de você buscar no celular por “borracharia mais próxima”. Nessa hora que o Google Meu Negócio entra em ação, ele irá te sugerir uma borracharia com a rota mais próxima de sua localização.

Exemplo 2
Coloque-se no lugar de um cliente em potencial. Esse cliente está a três quarteirões da sua loja e está em busca exatamente daquilo em que você é o melhor na vizinhança. Talvez ele tenha até visto sua placa ou ouvido falar sobre sua empresa por meio de um amigo. Se ele pesquisar seus serviços no Google, o que encontrará? A presença da sua empresa no Google Meu Negócio pode ajudar os clientes a descobrir os produtos e serviços que você oferece, além de entrar em contato e encontrar seu local.

Benefícios do Google meu negócio para loja física

Os benefícios do Google Meu Negócio podem ser divididos em três categorias.

1. Mantenha informações precisas sobre seu negócio on-line

Informe o Google sobre seu horário de funcionamento, site, número de telefone e local (um endereço, área de cobertura ou marcador do seu lugar, dependendo da empresa).

Use o aplicativo para dispositivos móveis para se manter atualizado sobre sua presença on-line onde você estiver.

2. Interaja com os clientes

Poste fotos da sua empresa e dos seus produtos e serviços.

Colete e responda aos comentários dos clientes.

3. Conquiste novos clientes

Melhore a forma como sua empresa aparece on-line para que novos clientes possam encontrar você.

Direcione os clientes para seu site.

Quando estiver pronto, considere o uso de anúncios com base em localização com campanhas inteligentes no Google Ads para alcançar um público ainda maior.

Gostaria de indicar algum assunto?


Compartilhe

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *